segunda-feira, 30 de março de 2009

Se ele não está tão a fim de você, alguém pode estar


Tem uma música do Décio Marques que fala assim: “Era uma vez uma princesinha que beijou um sapo e virou uma ranzinha”.
Ultimamente tenho achado que é por aí mesmo. Ao invés de escutarmos historinhas sobre princesas que se casam com príncipes maravilhosos e perfeitos, deveríamos aceitar a realidade (mesmo que ela seja dura). E a realidade é que nossos príncipes se moldam aos nossos olhos. Eles não vem prontos e não são perfeitos.
Domingo assisti “Ele não está tão a fim de você” (He's Just Not That Into You, EUA, Alemanha, 2009). Filme que deveria ser obrigatório para toda mulher, principalmente as românticas.
O longa mostra a eterna busca pelo par perfeito e como nós mulheres nos iludimos com isso. O negócio é o seguinte: se ele não ligou, se não te procurou, não se iluda. Não fique pensando que ele está ocupado, que a avozinha dele está doente, que o moço pode ter sido atropelado ou abduzido. Ele simplesmente não está a fim de você.
Ainda tem aquele tipo que para se livrar do relacionamento aparece com aquela: você é tão maravilhosa que eu não te mereço. Querida, se ele te achasse tão boa assim como ele está falando, ele ia querer ficar com você e não te deixar!
E eu fico aqui pensando em quantas vezes nos deixamos abater por isso. Em quantas vezes acreditamos que depois daquela pessoa não existirá outra. Em como nos deixamos de lado por causa de uma pessoa que simplesmente não está interessada.
E enquanto nos fixamos em quem não está interessado, fechamos as portas para as coisas possíveis, para os nossos sapinhos que vão nos fazer sentir como rãs (mas felizes). Se ele não está tão a fim de você, alguém pode estar!

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.

3 comentários:

Júlia Mariano disse...

E quantas vezes achamos que o nosso anjo tem que ter olhos verdes, cabelos loiros encaracolados? risos

Anônimo disse...

Acho que deixei de ser uma boa pessoa e virei sapo.

Ribbit...
Ribbit...
Ribit...

Dani Barbosa disse...

É amiga vc está mais do que certa!!!
Adorei o post, veio a calhar!