quarta-feira, 17 de março de 2010

Coragem

Entrou no consultório do cardiologista.
- O que o senhor está sentindo?
- É que às vezes meu coração acelera, minhas pernas ficam bambas, minhas mãos ficam geladas...
- Hum... Mais alguma coisa?
- Ah, meus pensamentos...
- O que tem seus pensamentos?
- Ficam caóticos. Eu penso numa coisa e digo outra, quero andar pra um lado e vou pra outro e isso sem contar numa espécie de cegueira momentânea.
- Cegueira?
- É. Sabe quando tem um monte de gente num lugar e você só consegue olhar pra uma pessoa?
- Entendo... E quando é mesmo que o senhor é acometido por esses sintomas?
- Quando?! É... é...
- Se o senhor não me falar eu não posso fazer o diagnóstico...
- Quando eu vejo uma amiga minha...
- Uma amiga? Hum... sei...
- Sabe como é, né, doutor?
- E como é?
- Ah, também não sei direito... Um dia a gente se conheceu numa lanchonete, começamos a conversar, viramos amigos e agora, anos depois tá acontecendo essas coisas esquisitas... Doutor, é grave?!
- Bom, grave não é. É sério... O senhor está com uma doença chamada paixão, que tem fortes tendências a se agravar e virar amor...
- Ai meu Deus! Não me fale uma coisa dessas, doutor! E agora, o que eu faço? Tem algum remédio pra isso ou será que se eu fizer repouso absoluto passa?
Como resposta ouviu uma gargalhada. O único problema ali era falta de coragem...

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.

2 comentários:

Lian Tai disse...

Adorei!

samnio disse...

Gostei muito do seu texto. Parabéns mesmo. Valeu.

http://palavrassemjeito.blogspot.com

blog português que propõe Cidinha Campos a Presidente da República.