quinta-feira, 23 de outubro de 2008

As aulas de Biologia ou disputa das canetas

Quando eu estava na quinta ou sexta série a aula preferida de 10 entre cada 10 alunas da minha turma era a de Biologia. Não que todas nós tivéssemos um surto de simpatia pelo conteúdo daquele ano, ou estivéssemos interessadíssimas em saber o que provocava cada doença, ou os órgãos do corpo humano, ou seja lá o que os alunos dessas séries estudam em Biologia. O interesse era um moreno alto, olhos verdes e cabelo preto, de óculos (diga-se de passagem) que nos dava aula.
Eu o achava bonito, mas ao mesmo tempo achava que a distância que separa uma aluna de um professor era grande demais. Já muitas colegas não pensavam assim. Era engraçado, quando não era patético, elas dando em cima dele. Faziam de tudo para chamar a atenção. Lembro de uma que escreveu poemas românticos numa prova dele.
O mais engraçado era a disputa que tinha toda aula dele. É que o moço, muito esquecido (para não dizer que ele gostava de ver o circo pegando fogo), esquecia a caneta em casa todos os dias. Aí já viu, né? Uma sala de aula com quase trinta pré-adolescentes diante de um professor bonito e desprevenido de material para dar prosseguimento à aula... Todas eram tomadas de um sentimento de bondade para com o próximo e, aproveitando que estudávamos num colégio de freiras, íamos ajudar o moço e praticar a boa ação do dia que nos garantiria um lugar no Paraíso. Todas queriam emprestar a caneta pra ele. As canetas eram enfileiradas uma à uma na mesa dele e ai quando não usava a caneta de alguém!

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.

Um comentário:

KK disse...

Nunca tive um professor assim. Se tive, não reparei. Concordo demais que a distância é muito mais que longa e por ótimos motivos. Mas que é bastante engraçada a situação isso sim... =)