quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

De Emilly para Papai Noel

Todos os anos os Correios disponibilizam cartas que crianças carentes mandam para o Papai Noel para que pessoas possam adotá-las e doar os presentes para elas. Esse ano decidi adotar uma dessas cartinhas, tinha dentro de mim que só adotaria uma carta que me emocionasse. Entre crianças que pediam bolas, carrinhos de controle remoto, Barbies, bicicletas, televisores e até mesmo geladeira, achei uma linda, que transcrevo exatamente como foi escrita (até mesmo com os erros ortográficos):

“Oi Papai Noel. Mi chamo Emilly Gabrielly Ribeiro Gomes gosto muito de estudar de brincar afinal como todas as crianças para um dia ser bastante rica para dar uma casa própria para minha mãe. E fazer uma ong para tirar todas as crianças que vivem na rua e dar uma moradia.
E agora vou contar um pouco da minha história moro com minha mãe meu padrasto três irmãos de consideração que são os filhos do meu padrasto e tenho uma irmãzinha de verdade que mi faz dar boas gargalhadas.
Papai Noel estou escrevendo essa carta porque no ano que vem minha mãe não vai poder mi dar o que eu vou pedir porque ela é manicure e meu padrasto está dezempregado e estamos passando algumas dificuldades más minha mãe disse que tudo vai se resolver.
Por isso gostaria de ganhar um estojo com lapis de cor e canetinha um lapis de escrever algumas canetas borrachas tintas um pincel régua e um apontador e uma cola é claro se não for pidir demais ficarei muito agradecida para que possa colorir meus dezenhos e escrever bastante e no futuro ser uma grande advogada.
Feliz Natal
Beijo”.

Quem quiser adotar uma cartinha pode ir à agência central dos Correios, que fica na Praça Cívica, até o dia 18.

Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.

2 comentários:

Johnny Bigode disse...

Excelente iniciativa, Mayara. Já estava querendo ir até o correio e pegar uma cartinha também. Depois de ler teu texto, vou hoje mesmo! Gosto muito do teu espírito e coração! Linda!

KK disse...

tbm fiquei pensando aqui...

Mayara, adota eu também!!!

hehehehehe

bjs