terça-feira, 16 de dezembro de 2008

De Papai Noel para Emilly

Olá, Emilly!
Fico muito feliz em saber que crianças como você ainda acreditam em Papai Noel. É que com essa época consumista, muitas crianças deixaram de acreditar na magia do Natal e hoje só pensam em dinheiro. Sabe Emilly, algumas crianças crescem e deixam de acreditar em coisas mágicas, como eu. Outras crescem e deixam de ser solidárias e ainda há aquelas que se tornam más. Crianças grandes e más são egoístas, não sabem perdoar, não sabem ajudar os outros sem que ganhem algo em troca, são corruptas, fingem que não vêem as misérias desse mundo, isso quando não colaboram para que o mundo se torne ainda pior.
Achei bonita essa sua idéia de montar uma ONG para ajudar menores que moram nas ruas. Talvez se cada um de nós fizesse a sua parte, teríamos um mundo melhor. E nem precisava fazer muita coisa grande, porque uma ONG deve dar trabalho, basta ajudar o vizinho do lado, ser mais paciente com o colega de trabalho, realizar alguma tarefa doméstica para ajudar a família, sorrir para uma pessoa triste ou até mesmo fazer uma doação para uma instituição de caridade.
Ah, Emilly, por que será que as crianças esquecem de algumas coisas quando crescem? Seria muito bom se as crianças continuassem puras de coração e não se deixassem influenciar por coisas nocivas. Não seria bom se só amadurecêssemos?
Quando você escreve na sua carta que sua mãe disse que tudo vai se resolver, acredite. Também acho que no futuro tudo vai dar certo. A nossa tendência é sempre evoluir, melhorarmos e aprimorarmos cada vez mais. E lembre-se que aprendemos muito com as coisas tristes da vida.
Querida Emilly, queria te pedir duas coisas. A primeira é que conserve essa sua bondade e a outra é que peça para que os seres humanos cuidem melhor do meio ambiente. É que o Pólo Norte está ficando muito quente!
Bjos,
Até o ano que vem!
Feliz Natal!
Papai Noel


Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.

Nenhum comentário: