terça-feira, 12 de agosto de 2008

Gatos abandonados

Esse fim de semana aconteceu algo que me fez pensar que existem pessoas capazes de gestos muito nobres e algumas, nem tanto.
Estava no carro com um amigo meu e, quando chegávamos perto da casa dele, ele parou e disse que tinha que olhar algo. Desceu e exclamou: “Eles ainda estão aqui”. Eram cinco gatinhos abandonados dentro de uma caixa de papelão num lote baldio. Eles estavam lá à mercê de outros animais, do sol e da fome.
Mesmo não gostando de gatos, fiquei penalizada com o estado dos bichinhos que deveriam ter no máximo cinco dias de vida. Choravam muito e um deles já havia morrido. Mesmo com dó dos filhotes, fiquei espantada quando meu amigo decidiu levá-los para casa e cuidar deles.
Se fosse eu, iria para casa e ligaria para a Sociedade Protetora dos Animais para que pegassem os gatos. Ele me disse que não poderia deixá-los lá e que um tinha morrido por causa dele, já que na noite anterior, quando os descobriu, não os levou para casa. Fiquei ainda mais surpresa: ele estava salvando os outros quatro, mas só conseguia pensar que um tinha morrido!
E não é que ele os levou para casa e deu até leite na boca dos bichos? Depois, ele os encaminhou para um abrigo de animais abandonados...
Daí, fico pensando em como algumas pessoas são capazes de gestos tão ruins como abandonar seres vivos indefesos só para que eles não causem problemas. E, por outro lado, fico pensando em como outras pessoas são capazes de gestos tão nobres como levar os “problemas” dos outros para casa e cuidar deles.


Textos e imagens desse blog só podem ser publicados e/ou utilizados em outros locais com autorização da autora.

Nenhum comentário: